Frases de Escola




"Amigo de verdade é aquele que te passa a cola da prova dentro do apontador."


"Ganhar o mundial é fácil, quero ver é terminar o ensino médio."



"Vou lançar um livro chamado: 50 tons de vermelho no boletim"


"O que os meus pais chamam de "notas ruins" eu chamo de "dá pra passar"."



"Se escola não é lugar pra dormir, então minha casa não é lugar pra estudar."


"O bullying começa quando a professora deixa outro aluno ir beber água e você não."




"Toda prova em dupla transforma os alunos em zumbis. É todo mundo querendo se alimentar do cérebro do nerd."


"Meu celular vibrando em casa é impossível ouvir, mas quando ele vibra na escola parece um trator."



"A vida é como uma aula chata, você pode dormir, assistir conformado, ou se levantar e sair, torcendo pra que não haja consequências."


"Já faz quase 10 anos que eu entrei na escola e até hoje a única coisa que eu aprendi é o caminho da diretoria."


"Mãe, os meninos da minha escola me chamaram de drogado. E o que você fez, meu filho? Dividi o beck com eles e ficou tudo calminho."



"Mãe, na escola um menino me chamou de assassino. E o que você fez meu filho? Dei duas facadas no estômago dele."


"Professora, eu perdi meu dever de casa brigando com um cara que disse que você não era a melhor professora do mundo."


"Mãe, na escola me chamaram de porco. Tá bom filho, agora vai lá fora brincar no seu chiqueiro."


"O maior desafio do professor é ensinar um aluno que não quer aprender."


"As boas notas que um filho ganha na escola não compensam a boa nota que a escola tira do pai dele."


"Saudades do tempo em que minha única preocupação era saber se o valentão da escola ia pra aula."


"Se você quer tirar um sono extra, que seja durante a aula de história como todo mundo faz."


"Durma na escola, como todo mundo." Charlie Harper - Dois Homens e Meio


"E nos dias de hoje, os professores ainda acham que me mudando de lugar eu vou parar de conversar."


"A professora me deu um texto para que eu o decorasse. Eu colei uns adesivos, fiz umas bordas coloridas, mas mesmo assim ela me deu zero!"


"Meu boletim está igual o slogan da Coca-Cola Zero: Quando mais zero, melhor!"


"Eu era a alegria da escola, quando eu faltava era pura tristeza, ninguém sofria bullying melhor do que eu."


"Minha mãe tem o costume de perguntar "Como está a escola?". Ela está no mesmo lugar de sempre!"



"‎Volta às aulas: Todos com letra de médico."


"Eu colava tanto nas provas na escola que fiquei conhecido como "O Clone"."


"Admita, nas festas da escola, você só queria levar o refrigerante."


"Eu gosto de comprar material escolar, só odeio ir pra escola."


"O Brasil só é o país do futebol porque ele não se aprende na escola."



"Ah, então todo mundo cuida da sua vida? Aposto que sua rotina de casa pra escola e escola pra casa seja muito interessante..."

Uma escola onde os alunos mandassem seria uma escola triste. A luz, a moralidade e a arte serão sempre representadas na humanidade por um conjunto de mestres, uma minoria que guarda a tradição do verdadeiro, do bem e do belo.
( Joseph Ernest Renan )
    
          
    
Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos.
( Albert Einstein )
    
        
  
Reformemos as nossas escolas, e não teremos que reformar grande coisa nas nossas prisões.
( John Ruskin )
  
        
  
Os trabalhos escolares são provas para o caráter, não para a inteligência. Quer se trate de ortografia, de poesia ou de cálculo, está sempre em causa aprender a querer.
( Émile-Auguste Chartier )
  
        
  
O que é ensinado em escolas e universidades não representa educação, mas são meios para obtê-la.
( Ralph Waldo Emerson )
  
          


Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.
( Cora Coralina )
  
        
  
De todas as escolas que frequentei, a da rua, foi a que me pareceu melhor.
( Anatole France )

  
        
  
As escolas, fazendo que os homens se tornem verdadeiramente humanos, são sem dúvida as oficinas da humanidade.
( Comenius )
  
        
  
Aquele que abre uma porta de escola, fecha uma prisão.
( Victor Hugo )
  
        
 

A escola pode aperfeiçoar o artista, criá-lo, nunca; porque não se melhora senão o que já existe.
( Paolo Mantegazza )
  
        
  
A escola da experiência é a mais educativa.
( Moliere )